download|streaming|roteiros|fotografias

Concluímos as filmagens do documentário A CARTA DE ESPERANÇA GARCIA, agora em fase de pós-produção. Sinopse: Temos numa artista do porte de Zezé Motta o eixo organizador de uma conversa-debate com outras cinco mulheres sobre a carta de Esperança Garcia, escrita dia 6 de setembro de 1770, e sua atualização para os dias de hoje. O conceito do documentário enquanto tratamento ficcional e poético de dados históricos, estrutura imagens que pensam a realidade atual e nela intervêm direta e simultaneamente, propondo, com isso, uma dupla codificação (existencial e política) relativa aos movimentos negros e à luta por direitos civis. O documentário de longa metragem A CARTA DE ESPERANÇA GARCIA faz parte das atividades das comemorações dos 200 anos de Independência do Piauí. Lançamento marcado para 2023.

Simultaneamente, estamos trabalhando na remontagem do filme CIPRIANO (para uma edição comemorativa com lançamento previsto para o final de 2023/início de 2024). O arco narrativo dessa remontagem, de certa maneira, dialoga com o reencontro dos originais em S-16mm (após 20 anos de sua filmagem). Em igual tempo, estamos retomando as negociações do projeto de longa metragem de ficção PRESÉPIO. O projeto PRESÉPIO também inclui uma novela gráfica do filme, neste caso, em parceria com o ilustrador Colo (Madrid, Espanha).

Alguns dos nossos documentários estão disponíveis para download|streaming através deste sítio. Igualmente roteiros e fotografias.

Qualquer pergunta, basta entrar em contato conosco!

O melhor dos abraços: Gardênia Cury e Douglas Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s